simposio

Simpósio da Família Vicentina 2017

simposio2

simposio3

Superior Geral da Congregação da Missão e sucessor de São Vicente, o Padre Tomaž Mavrič leu uma carta de saudação ao Papa Francisco. “Com grande alegria, gozo e admiração, a Família Vicentina se apresenta hoje, perante você, através dos que aqui estão presentes e de todos aqueles que nos seguem através dos diversos meios de comunicação social”, iniciou o Padre Tomaz.

Ele também abordou a questão do tema do Jubileu do Carisma “era forasteiro, e me acolhestes”, além de apresentar um panorama geral sobre a Família Vicentina e sua presença e importância pelo mundo. O Padre Tomaz reafirmou a papel do Papa como exemplo evangelizador e parafraseou a mensagem deixada por Francisco aos jovens, “Queremos fazer nossas as palavras que você dirigiu a Juventude Mundial, quando lhes convidava a ‘fazer barulho’. Queremos ‘fazer barulho pelos Pobres, em nome dos Pobres e com os Pobres”.

O superior geral finalizou a carta fazendo um pedido ao sumo pontífice e expressando tamanha felicidade dos mais de 11 mil Vicentinos presentes na Praça São Pedro, em Roma. ” Santo Padre, é uma graça inimaginável estar hoje com você. Damos graças a Jesus pelo dom de sua vida; por ser um presente para a Igreja e para o mundo; por ser um presente para os Pobres.  Assim como pedimos sua bênção, gostaríamos de pedir também que continue rezando por nós, como nós também sinceramente lhe prometemos, seguir rezando por você. Que a intercessão da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, e todos os Santos e Beatos da Família Vicentina, nos ajudem a continuar a Missão; que não terminará, até que a “Caridade seja globalizada”; até que a Caridade alcance os rincões mais distantes da terra. Obrigado!”, declarou, o Padre Tomaž Mavrič em carta de saudação ao Santo Padre o Papa Francisco.